Como vamos viver e trabalhar segundo a IBM

A IBM, como empresa de tecnologia com mais de 100 anos, tem uma credibilidade quase incomparável. E é por isso que, quando ela fala alguma coisa, a gente acredita!

Anualmente, os dados da IBM Research são usados pra mapear tendências tecnológicas que devem afetar nossas vidas. As informações dão origem ao “5 in 5”: relatório que apresenta 5 tendências para os próximos cinco anos. E o de 2019 já saiu. Confira as apostas:

Reciclagem levada a sério

Boa notícia: o descarte de lixo vai ser diferente e todo plástico será reciclável, o que vai resultar em muito mais reaproveitamento

Mais rendimento agrícola

Já é realidade a duplicação digital de um objeto real através de Inteligência Artificial: chama-se Digital Twin. Aplicada à agricultura, essa duplicação vai ajudar a alimentar mais pessoas com menos recursos.

Menos desperdício

Tecnologias como a Inteligência Artificial, a Blockchain e a Internet das Coisas vão ajudar a evitar o desperdício de alimentos, levando-os até nosso prato e reduzindo a quantidade de lixo produzida.

Microbioma mapeado

Seremos protegidos de bactérias ruins graças ao acesso a informações e à análise da genética dos micróbios: a evolução da segurança dos produtos que consumimos.

Smartphones X bactérias

Sensores portáteis de Inteligência Artificial vão performar testes de patógenos em segundos através dos nossos celulares, para garantir a segurança de alimentos.

Você pode até achar futurista demais, mas algumas previsões de anos anteriores da IBM já viraram realidade. Qual das tendências você acha que chega primeiro?

Fonte: http://bit.ly/2BBE5J4

Copiar Link e compartilhar
ga('set', 'userId', 'USER_ID'); // Defina o ID de usuário usando o user_id conectado.