Empoderamento e humanização

Na mesma medida em que novas tecnologias emergem junto da consolidação da inteligência artificial, novos paradigmas se desenham para o futuro. Assim, a tecnologia deverá subverter a humanização, enquanto nós, humanos, buscamos cada vez mais nosso espaço, voz e representatividade.

Com base em um estudo da WGSN, separamos alguns pontos para destacar em seu planejamento 2020:

 

A Geração Z cresce e exige mudanças políticas e sociais, usando sua voz pra cobrar;

Assim, é importante estar de olho no que está acontecendo no mundo e transparecer em sua marca as verdades que movem o mundo.

 

Cada vez mais esperam que empresas atuem nos problemas sociais, consolidando a filantropia empresarial;

Pensar em uma cultura real que se solidifique em ações em prol da sociedade é importante para empresas que querem ter atenção do público, que busca por relações genuínas.

 

A Inteligência Artificial virá cada vez com mais força, quebrando barreiras entre mundo real e virtual, bem como o que é verdadeiro e o que é falso;

Já fomos bombardeados por fake news que, agora, tomam maiores proporções com deep fakes - os vídeos que são montagens tão realistas que parecem verdade. Desta forma, trabalhar conceitos de transparência e confiança é essencial para a relação com quem consome seus produtos ou serviços.

 

A voz será a principal interface na tecnologia, auxiliando marcas a se expressarem;

A buscas por voz no Google já estão em crescimento, bem como o uso de assistentes virtuais. Como sua marca pode incorporar essa tecnologia para se expressar e ajudar o público?

 

 A inteligência emocional passa a ser considerada uma skill necessária para todos âmbitos da vida;

Hoje, o Brasil é líder no ranking latino-americano de ansiedade e depressão. Se a busca pela inteligência emocional cresce, a demanda pelo bem-estar emocional também. Neste cenário, é preciso pensar em como sua marca contribui, trazendo melhora na vida das pessoas de forma ativa. 


Já sabemos como incorporar essas tendências em sua estratégia para 2020? Se precisar de uma agência parceira, conte conosco. Basta clicar aqui e marcar um cafezinho com a Órbita!

Copiar Link e compartilhar