O que vai querer o consumidor do futuro?

Essa pergunta parece impossível de responder, principalmente tendo em vista a velocidade com o que o munda muda. Porém, a WGSN, especialista em análise de tendências, mapeou o perfil do consumidor do futuro e o que ele estará buscando nas suas relações com marcas.

Para acessibilizar essas informações para você, transformamos o estudo em alguns pontos de atenção para avaliar na rotina do seu trabalho e/ou negócio. Vamos lá?

1. Invista no design

A linguagem visual é o maior estímulo para o consumidor. Simplificar sua experiência em todos os âmbitos é essencial, e isso inclui não só a estética da sua comunicação como visual da loja/empresa, site e tudo mais.

2. Defina o seu propósito

O consumidor exige que as marcas e empresas com que se relacionam sejam éticas e compartilhem dos mesmos valores que ele, portanto definir um propósito e incorporar a filantropia corporativa é necessário.

3. A mudança nas lojas físicas

O novo consumidor quer inovação, transformação. E, acima de tudo, praticidade. Criar imersões e experiências no espaço de venda promove um novo tipo de relação entre empresa/pessoas, gerando vendas com um público mais qualificado. Outro ponto de atenção é o check out de vendas: você realmente precisa de alguém para fazer a cobrança na loja ou um tótem resolveria?

4. Vídeos falam mais que mil palavras

O vídeo proporciona algo que nenhum outro formato consegue: alto alcance. Não é preciso usar vídeo de forma óbvia, você pode usar para mostrar a visão de mundo que seu negócio tem. Direcione transmissões ao vivo ou conteúdos de Youtube para um público específico, aumentando vendas e engajamento.

5. Desinfluencers, é a vez de vocês!

Ninguém mais quer saber da vida perfeita: o público quer se identificar, ver a vida como ela realmente é. Aposte em influencers locais, menores, nichados, que sejam de fato relevante para seus seguidores.

O que você achou desses pontos de ação para se comunicar com o consumidor do futuro? Se for implementar, conte com a Órbita para deixar o seu negócio a frente. 

Copiar Link e compartilhar