Pra maratonar o aprendizado

Que atire a primeira pedra quem nunca deixou de estudar, lavar a louça ou riscar aquela tarefa da to-do list por causa dela: a companheira, a inseparável, a preciosa… Netflix. É quase impossível se desprender da trama de séries e filmes que estão ali, tão acessíveis.

Mas agora, graças à extensão Language Learning with Netflix (Algo como “Aprendendo Línguas com Netflix”) pro Google Chrome, você vai poder assistir a muitas horas de streaming sem culpa. A extensão, criada por David Wilkinson e Ogjen Apic, funciona de forma bem simples: em vez de mostrar uma única legenda, aparecem duas, uma no seu idioma e outra na língua que você quer praticar. Só isso! Como ninguém pensou nisso antes?

Ainda que seja mais indicada pra quem já tem uma base no idioma de estudo, o plugin é bem educativo: tem descrições do dicionário pra cada palavra, uma pequena análise de contexto e um destaque pra termos mais complexos ou que são mais relevantes em cada frase. É perfeito pra aumentar o vocabulário e fixar conhecimentos e detalhes de pronúncia (caso o conteúdo tenha áudio original ou dublagem na língua que você está estudando, claro).

Tudo bem aprender línguas na internet já não é inovador, afinal temos apps como o Duolingo https://pt.duolingo.com/ > e o Babel https://pt.babbel.com/?locale=pt > e também cursos online mais tradicionais. Mas certamente eles perdem a atenção do público pro entretenimento todos os dias. Fazer o que se é difícil competir com a Netflix? O melhor de tudo é que a extensão é gratuita, então você pode começar a aprender agora mesmo instalando por aqui https://languagelearningwithnetflix.com/ >.

Quem testar, conta pra gente aqui o que achou!


 

Fonte: http://bit.ly/2Gt8aP9

Copiar Link e compartilhar